Automação: Um mundo cada vez mais automatizado requer um novo olhar dos gestores.

Automação: Um mundo cada vez mais automatizado requer um novo olhar dos gestores.

Tecnologia 10 jan 2019

Há algum tempo, empresas de todos os portes e segmentos têm se conscientizado de que a automação é muito importante para agilizar a comunicação nos processos de negócios, minimizar custos devido a erros manuais e ineficiência, estabelecer uma hierarquia de trabalho, melhorar a produtividade, entre outras vantagens.

 

Nos últimos cinco anos, a automação deixou de ser um discurso e vem sendo procurada por todos os negócios realmente interessados em melhorar resultados e se adequar às exigências de mercado, sobretudo no que diz respeito à competitividade, em que tempo e eficiência fazem toda a diferença.

 

Quando olhamos para as tendências em automação, inevitavelmente nos deparamos com movimentos tecnológicos da chamada era da transformação digital.

 

Cada vez mais se fala em “indústria 4.0”, que, em suma, se refere à aderência de tecnologias disruptivas no meio industrial. Esses negócios mais antenados com as tendências tecnológicas, apontam alguns especialistas, estão impulsionando mudanças e promovendo uma automatização adaptável que integra unidades de produção com outras funções de negócios, incluindo a logística, o atendimento ao cliente e a distribuição.

 

A maior parte dessas iniciativas é a aplicação da tecnologia para otimizar a coordenação de todos os aspectos da indústria, incluindo design, cadeia de fornecimento, automação da manufatura e gerenciamento de ciclo de vida. Estamos passando por uma evolução que vai levar a ecossistemas mais ágeis e eficientes de clientes, fornecedores, fabricantes e logística de distribuição.

 

É preciso que as empresas e os gestores estejam conscientes de que, aqueles que se adequarem melhor a essa nova realidade saem na frente na corrida pelo ganho de mercado e pela inteligência competitiva. Ou seja, mesmo havendo um tempo de adaptação, é um investimento com alto retorno para a organização.

 

Quer saber ainda mais sobre o mundo da tecnologia da informação? Então acompanhe nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo.

cardume.net | agência digital